viernes, 19 de junio de 2009

Meus Mates

Fiz um mate mais comprido
porque sei que ela não vem;
foi daqui a um par de dias,

deixou a casa vazia
e o meu coração também.

Vou gastando os maus momentos
nesses mates demorados;
sem porque, sem um aviso
foi levando o meu sorriso,
os avios, o meu passado.

E eram tantos mates curtos
cevados nas nossas mãos;
seu adeus amarga a vida,
os versos, o chimarrão.

verdes olhos, verdes mates
de quem foi pra não voltar;
flor gaúcha que colhi,
era tão lindo isso aqui.
como vou viver sem par?

Adílson Moura

3 comentarios:

Felipe Martini dijo...

no se olviden que son letras de música, y no poemas.

mateina dijo...

Felipe:

lo mejor de todo es que no te olvidas de Mateleo y tu socia.

un gran abrazo:

PD) Fernando pregunta por no tomarse el trabajo de buscar en el Google:)

mateína dijo...

Ah!!!no había leído que ya le habías contestado a Fernando.

¿Podrás creer que adiviné el significado de las palabras antes de ir al diccionario?
Me quedé contentísima.

otro abrazo.