jueves, 8 de enero de 2009

Outra do Analista

Contam que outra vez um casal pediu para consultar, juntos, o analista de Bagé. Ele, a princípio, não achou muito ortodoxo.
- Quem gosta de aglomeramento é mosca em bicheira...
Mas acabou concordando.
- Se abanquem, se abanquem no más. Mas que parelha buenacha, tchê.
Qual é o causo?
- Bem - disse o home - é que nós tivemos um desentendimento...
- Mas tu também é um bagual. Tu não sabe que em mulher e cavalo novo não se mete a espora?
- Eu não meti a espora. Não é, meu bem?
- Não fala comigo!
- Mas essa aí tá mais nervosa que gato em dia de faxina.
- Ela tem um problema de carência afetiva...
- Eu não sou de muita frescura. Lá de onde eu venho, carência afetiva é falta de homem.
- Nós estamos justamente atravessando uma crise de relacionamento porque ela tem procurado experiências extra-conjugais e...
- Epa. Opa. Quer dizer que a negra velha é que nem luva de maquinista? Tão folgada que qualquer um bota a mão?
- Nós somos pessoas modernas. Ela está tentando encontrar o verdadeiro eu, entende?
- Ela tá procurando o verdadeiro tu nos outros?
- O verdadeiro eu, não. O verdadeiro eu dela.
- Mais isto tá ficando mais enrolado que lingüiça de venda. Te deita no pelego.
- Eu?
- Ela. Tu espera na salinha.

Luís Fernando Verissimo.

4 comentarios:

Felipe Martini dijo...

Cara señora, tenga la bondá 'e agregarme una vez más acá nel blog. me borré sin querer queriendo.

ah, y ayer mi conexión se había ido a la mierda.. he ahí el motivo 'e mi desaparecimiento.

un gran abrazo! ta luego

editorial dijo...

Muito bom Felipe. Todo ben. Todo legal. Chapeau de alas cupridas con cinta prêta. Meu pai nâo quer que namore. Y no sé más portugués....
Saudos cordiais..

Mateína dijo...

felipe.
don´t worry, be happy.
sería una pena perder tu colaboración, así que si lo quieres de veras, continúa.
te envío la invitación, como la otra vez.

Editorial:
gracias por pasar por acá

abrazo matero

Felipe Martini dijo...

Usté no se preocupe!con estas frases ya podemos armar un diálogo entero. no le parece?